mulungu-crista-de-galo - meaning and definition. What is mulungu-crista-de-galo
DICLIB.COM
AI-based language tools
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:     

Translation and analysis of words by artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is mulungu-crista-de-galo - definition

Condiloma Acuminado; Condiloma; Crista-de-galo; Crista de galo; Verrugas genitais; Codiloma acuminado; Cavalo de crista; Condiloma acuminado
  • Sinal inicial
  • Vírus do papiloma humano

Heliotropium         
GÉNERO DE PLANTAS
Ogbê akunko; Crista-de-galo (planta)
Heliotropium L. é um gênero de plantas pertencente à família Boraginaceae.
Cultura galo-romana         
thumb|Figuras galo-romanas encontradas em [[Ingelheim am Rhein.]]
galo-romano         
adj (galo4+romano) Que se refere a gálios e a romanos ou à Gália e a Roma
Pl: galo-romanos.

Wikipedia

Verruga genital

Verrugas genitais são uma infeção sexualmente transmissível causada por alguns tipos de vírus do papiloma humano (VPH). São geralmente de cor rosada e projectam-se para o exterior da superfície da pele. Geralmente causam poucos sintomas, embora em alguns casos possam ser dolorosas. Na maior parte dos casos aparecem de um a oito meses após exposição ao vírus. As verrugas são o sintoma mais evidente de infeção genital por VPH.

A causa de verrugas genitais é geralmente a infeção pelos tipos 6 e 11 do VPH. O vírus é transmitido por contacto directo da pele, geralmente durante um ato sexual genital oral ou anal com um parceiro infetado. O diagnóstico baseia-se geralmente nos sintomas e pode ser confirmado por biópsia. Os tipos de VPH que causam verrugas não são os mesmos que causam cancro.

A utilização de preservativo e algumas vacinas contra o VPH podem prevenir as verrugas genitais. As opções de tratamento incluem pomadas à base de podofilina, imiquimod ou ácido tricloroacético. Em alguns casos pode ser recomendada a crioterapia ou cirurgia. Após o início do tratamento, as verrugas genitais geralmente desaparecem no prazo de seis meses. Sem tratamento, cerca de um terço dos casos resolve-se de forma espontânea.

Cerca de 1% da população dos Estados Unidos apresenta verrugas genitais. No entanto, muitas pessoas encontram-se infetadas sem manifestar sintomas. Sem vacinação, praticamente todas as pessoas sexualmente ativas contraem algum tipo de VPH em dado momento da vida. A doença é conhecida desde pelo menos a época de Hipócrates em 300 a.C.